A educação de Piracuruca é uma das melhores do Estado e se destaca a nível nacional e não é a toa que, contamos com profissionais capacitados para criar estratégias de estudo, com intuito de acelerar o aprendizado dos alunos. Faz parte das metas do Governo fortalecer essa colaboração com os municípios para a alfabetização na idade certa. (PPAIC). Visando valorizar os professores do município, na manhã desta quarta-feira (29 de junho), a Prefeitura de Piracuruca, por meio da Secretaria de Educação, realizou o Seminário de Boas Práticas no Auditório Lourdinha Brandão.
O objetivo da ação, que acorre desde 2017, é fazer com que cada professor apresente seus trabalhos e projetos com alunos da educação infantil e ensino fundamental. O evento contou com mestres das disciplinas língua portuguesa e matemática.
A palestrante de formação e avaliação institucional do seminário, a senhora Denis, comentou sobre a importância de valorizar o trabalho de cada professor, disse que o evento cria a oportunidade de compartilhar ideias.
Anúncio
“Nós temos bons trabalhos em todas as escolas. Acreditamos que teoria e prática não são divergentes, elas são convergentes. É um momento de troca, onde os professores conhecem o que o outro está fazendo, aproveitando o melhor de cada um. O resultado é esse, somos a melhor educação de Piracuruca”, afirmou a secretária de educação do município Dina Márcia.
Todos os professores escolheram um de seus projetos e apresentaram para banca avaliadora, onde as quatros membras da banca entram em consenso e escolhem a melhor ação. Foram vários trabalhos apresentados.
O encontro reuniu educadores das escolas municipais de Piracuruca e regiões circunvizinhas, bem como, São José do Divino, Brasileira, Piripiri e Capitão de Campos para juntos, desenvolverem atividades para avaliar a metodologia de ensino aplicada nas salas de aula
O prefeito de Piracuruca Francisco de Assis da Silva Melo comenta que o Seminário é “um momento importante para a educação da rede pública de ensino da comunidade local, onde tanto as crianças quanto os educadores poderão mostrar resultados e garantir mais conhecimento”, disse.