A votação para o Conselho Tutelar em Piracuruca foi tranquila neste domingo (1). O pleito iniciado as 8h, foi encerrado às 18h com bastante movimentação nos colégios eleitorais ao longo do dia, com filas gigantescas, sem maiores transtornos.
O prefeito Assis mãozinha votou pela manhã, na Escola Municipal Cief no centro da cidade. “Um momento muito importante para a escolha daqueles que vão defender os direitos do nosso futuro, ou seja, as crianças e os nossos adolescentes. Estamos empenhando nesta eleição, foi montado toda uma logística com urnas eletrônicas em mais de uma seção eleitoral, diferente da eleição anterior, tudo para diminuir o deslocamento do eleitor à urna”, pontuou o prefeito.
Os conselheiros eleitos tomam posse em janeiro de 2024 para um mandato de quatro anos.
Anúncio
APURAÇÃO
A totalização dos votos começou com atraso devido ao eleitor ter deixado para votar em última hora.
Às 18:30 na Escola Municipal CIEF (Centro Integrado de Ensino fundamental), começou a apuração e foi assistida pela Comissão Eleitoral, membros do Ministério Público, do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, polícia militar, candidatos e da população presente.
A promotora de justiça a Vossa Excelência (V. Exa) Amina Macedo Teixeira de Abreu Santiago, acompanhou por todo o dia as eleições do conselho tutelar. Amina Macedo também acompanhou as apurações dos votos.
Anúncio
Cerca de 3.820 eleitores compareceram às urnas e cumpriram o exercício de cidadania. O Resultado final foi o seguinte:
Ana Melo obteve 836 votos, seguida por Nanaça com 702 votos, depois Germana Santos que pontuou 518votos, Ivan Sobrinho foi agraciado por 382 votos e por fim o Soldado Branco com 362 votos. Depois de tantas outras eleições sem sucesso, o candidato Soldado Branco não desistiu, e dessa vez foi eleito conselheiro tutelar com 362 votos para um mandato de quatro anos que iniciará em janeiro de 2024