O ano de 2023 foi marcante para a educação no município de Piracuruca, graças ao projeto “Eu Faço a Diferença”. Este projeto tem como objetivo reconhecer e premiar as escolas que se destacaram no ano letivo. Entre as 15 escolas municipais, a Escola Municipal Cícero Fortes de Cerqueira foi a grande campeã, com uma nota impressionante de 96,9%.
As conquistas da Escola Municipal Cícero Fortes de Cerqueira foram muitas, graças ao trabalho dedicado de sua equipe. Na pré-escola 4 U, as professoras Francisca Alexandra de Brito Tupinabá e Maria do Rosário de Fátima Pereira alcançaram um índice de aprendizagem de 90,3%. Já na pré-escola 5 A e B, as professoras Maria das Graças Moura da Silva e Maria do Rosário de Fátima superaram as expectativas com notas de 98,9% e 98,4%, respectivamente.
Os primeiros anos também se destacaram, com a professora Maria Alves Machado Mota e a professora Maria do Rosário de Fátima Pereira, ambas alcançando 100% de aprendizagem em suas salas.
No segundo ano A, as professora Alice Juliana e Maria de Fátima Rosário Pereira obtiveram nota de 95,7%, já no segundo ano B alcançaram nota de 95,8% de aprendizagem.
A diretora da escola, Irani Araujo, e a coordenadora Tutuia, expressaram sua gratidão ao corpo docente pelo empenho, esforço e dedicação que levaram a essas conquistas. A diretora também agradeceu à secretária de educação, senhora Dina Márcia Pessoa, e ao prefeito Assis Mãozinha, por seu compromisso com a educação de excelência no município.
Para comemorar essas conquistas incríveis, foi organizado um grande jantar em homenagem aos professores, coordenadora, diretora e funcionários da escola. Foi uma celebração merecida por um trabalho bem feito e um lembrete do impacto positivo que a educação de qualidade pode ter em uma comunidade. Parabéns a todos os envolvidos nesse projeto maravilhoso.
As Técnicas da educação municipal, bem como, Arthemísia Getirana Técnica da educação Especial, Eliene Matheus Técnica dos Anos Iniciais e Edna Rodrigues Técnica da Educação Infantil estiveram presentes no evento e abrilhataram ainda mais as comemorações.
O troféu “Eu faço a Diferença” levou o nome do professora Maria das Dores Sampaio Sousa.