Fome. Essa preocupação marcou o debate sobre o Sistema Único de Assistência Social (SUAS), com ênfase no Programa Auxílio Brasil (PAB), nesta terça-feira, 07, na Câmara Municipal. Internautas e as pessoas presentes que participaram da sessão mediada pelo presidente da Câmara, Zé Batata, com a presença de mais 10 vereadores. O Auxílio Brasil que hoje não existe mais, o seu verdadeiro nome chama-se Bolsa Família, foi alvo de críticas e foi discutido por vereadores da bancada governista.
O vereador Zé Batata, presidente da casa para um biênio 2023/2024 destacou o papel do Bolsa Família como importante ferramenta de avanço do combate à fome e citou como, atualmente, está sendo transferido para o beneficiário a responsabilidade de deveres do governo. Zé Batata Reiterou ao colega de partido, que a consistência do programa Bolsa Família, durou cerca de 18 anos. Em sua fala, Batata destacou que “o Auxílio Brasil, não é um programa, mas sim um auxílio” e que não vai ser administrado pelo governo municipal. O governo municipal através da secretaria de assistência social recebeu uma demanda de cerca de 700 pessoas para uma visita para ver se realmente elas se encaixam nos critério do programa, disse o presidente Zé Batata.
Na sessão, vereadores desejaram ás mulheres, um feliz Dia da Mulher que é comemorado em 8 de março, apesar de que foi endereçado, ás famílias que perderam seus entrequeridos votos de pesar pelo o falecimento dos mesmos.
Outros assuntos foram discutidos na sessão, a exemplo de gratificação para os médicos da rede munioipal. Veja a sessão completa no link abaixo.
https://www.facebook.com/watch/live/?extid=NS-UNK-UNK-UNK-AN_GK0T-GK1C&mibextid=2Rb1fB&ref=watch_permalink&v=538592901674518
Post Views: 10