Ligue-se a nós

Piracuruca

Prefeitura de Piracuruca implementa grupo reflexivo para homens autores de violência doméstica

Publicado

no

A Prefeitura de Piracuruca, através da Secretaria Municipal do Trabalho, Cidadania e Assistência Social (SEMTCAS), realizou um alinhamento com o Poder Judiciário para a implementação do novo serviço.

O Grupo Reflexivo visa a reeducação de homens que se envolveram em situação de violência doméstica, familiar ou afetiva contra a mulher, e se constitui em aliado às ações de atenção e proteção destinadas à mulher, no âmbito da Lei Maria da Penha – Lei 11.340/06.

“Esse trabalho representa um enorme avanço no enfrentamento à violência doméstica contra a mulher, na medida em que se previne a repetição do crime. Muitos homens levam muito tempo para se conscientizarem. Outros, nunca se conscientizam nem mesmo quando recebem medidas protetivas de urgência”, detalhou a Assistente Social Cristina Freitas.

Anúncio

A criação do grupo reflexivo é mais uma linha de trabalho com o objetivo de combater a violência doméstica, através da construção de um espaço de responsabilização, seja no aspecto legal, cultural e social, visando a conscientização e transformação dos homens.

“É um projeto grandioso, no Piauí somos um dos primeiros municípios a desenvolver esse trabalho e não temos dúvidas que o fim da violência contra as mulheres está nas mãos dos homens. E o trabalho dos grupos é fundamental nesse sentido”, disse a Secretária Municipal do Trabalho, Cidadania e Assistência Social Taiz Fontenele.

Piracuruca segue em frente. ▶️

Anúncio

Anúncio
Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas