A Unidade previdenciária atende municípios circunvizinhos, além da população local
Na Sessão Ordinária de terça-feira (07), a Vereadora Torquata Sampaio (PSD) apresentou um requerimento que solicita do gerente executivo do INSS em Teresina o senhor Adenilson Borges de Oliveira Rosa que seja completada a Agencia do INSS de Piracuruca com os seguintes profissionais: MÉDICO PERITO E ASSISTENTE SOCIAL, quanto à impossibilidade de agendamento de Perícia Médica e de Avaliação Social aos moradores de Piracuruca e Região que dependem do órgão na busca dos seus direitos previdenciários.
A Unidade previdenciária de Piracuruca atende a muitos municípios circunvizinhos, além da população local. “O desumano é que boa parte destas pessoas não têm condições econômicas ou físicas para se deslocarem para outras localidades, já que atualmente tais agendamentos são realizados em cidades há mais de 100km”, destacou a vereadora.
O presidente da Câmara de Vereadores, Pedro Lima, após aprovação do Plenário, endereçou ofício ao chefe do escritório local da Agespisa, Sr. Francisco Gomes Dias, REQUERENDO esclarecimentos sobre a Turbidez (cor escura) da água distribuída pela empresa no Bairro de Fátima, a qual está inservível para uso doméstico devido sua coloração.
O pedido foi feito após a comprovação de que a água fornecida pela Agespisa vem chegando nas torneiras de diversas casas com a cor escura e está preocupando os moradores.
Anúncio
Segundo eles, a situação ocorre há dias. Os moradores não estão mais usando a água da torneira para beber e nem para seus afazeres domésticos, como cozinhar, pois, a água está meio-escura, como se estivesse com barro. Por isso, pedem as devidas providências e esclarecimentos por parte da Agespisa.